AÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER DE PELE

19/08/2019 às 14h49

A Prefeitura Municipal de Rafael Jambeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, pensando no bem estar dos munícipes, realizou no último dia 07 de agosto uma ação de combate ao câncer de pele.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Dermprev, Grupo de combate ao câncer de pele, contou com a participação dos profissionais de saúde, além de cabeleireiros, manicures, tatuadores e comunidade local.

Graduado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em dermatologia, o Diretor Médico da Dermprev Lucas Fernandes ministrou uma palestra, afim de informar os participantes de como identificar as lesões de pele potencialmente perigosas. Para serem encaminhados a um dermatologista, possibilitando assim um diagnóstico precoce e trazendo ainda mais saúde para comunidade.

No espaço aberto para discussões os participantes esclareceram suas dúvidas e participaram da demonstração de procedimentos dermatoscópicos, com utilização de tecnologia avançada.