BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE RAFAEL JAMBEIRO, 25/03/2021, NÚMERO 048/21

25/03/2021 às 19h15

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE RAFAEL JAMBEIRO, 25/03/2021, NÚMERO 048/21.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Jambeiro e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica divulgam, nesta quinta-feira 25/03, os dados da Covid - 19 no nosso município.

Fique a atento!

A boa notícia de hoje, no Brasil, é que a Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, solicitou à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso emergencial do seu imunizante no país.

Já na Bahia, a Secretaria de Saúde (Sesab), informou que a quinta-feira (25) foi marcada por um número cheio de esperança: o Estado atingiu a marca de 752.934 pessoas recuperadas da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Outra excelente noticia é que mais 347 mil doses de vacina contra Covid-19 chegarão à Bahia nesta sexta-feira (26), 141 mil foram produzidas pela Fiocruz e 206 mil pelo Butantan.

O boletim epidemiológico registra 139 mortes. Apesar de terem sido ocorridas em diversas datas, à confirmação e registro só foram realizadas hoje.

Em Rafael Jambeiro, voltamos a ter uma leve redução nos números de casos ativos e de pessoas hospitalizadas, a noticia é boa, mas não podemos baixar a guarda, sem a sua colaboração, os números podem voltar a subir, evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos com frequência, respeite os protocolos e decretos, proteja você e quem você ama!

A Prefeitura continua trabalhando e fazendo a parte dela, e você esta fazendo a sua?