BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE RAFAEL JAMBEIRO, 26/03/2021, NÚMERO 049/21.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica
26/03/2021 às 20h15

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE RAFAEL JAMBEIRO, 26/03/2021,

A Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Jambeiro e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica divulgam, nesta sexta-feira 26/03, os dados da Covid - 19 no nosso município.

Fique a atento!

Na Bahia, hoje, tivemos um novo recorde de mortes por Covid-19 no período de 24h. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) notificou, até o fim da tarde desta sexta-feira (26), 155 novos óbitos em decorrência da doença, superando as 153 vítimas do dia 18 de março.

Em Rafael Jambeiro, a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que, infelizmente, foi notificado o décimo óbito de um munícipe com diagnóstico confirmado de COVID-19.

O paciente era um senhor de 76 anos, residente na sede do município, que positivou pra COVID- 19 no dia 11/03, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Rafael Jambeiro, no último dia 25/03, evoluindo a óbito, nesta sexta-feira (26), o mesmo era portador de outras comorbidades.

Lamentamos profundamente e nos solidarizamos com os familiares e amigos!

Não podemos baixar a guarda, a morte está cada vez mais perto. O doente agora é seu vizinho, seu amigo, é o conhecido do seu conhecido. Ela está chegando muito próxima da gente.

Precisamos continuar evitando aglomerações, use máscara, higienize as mãos com frequência, respeite os protocolos e decretos, proteja você e quem você ama!

Se você não fizer a sua parte, a próxima família a enterrar seus entes queridos pode ser a sua.