BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE RAFAEL JAMBEIRO, 27/07/2021, NÚMERO128/21

27/07/2021 às 22h16

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE RAFAEL JAMBEIRO, 27/07/2021, NÚMERO128/21

A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica divulgam, nesta terça -feira, os dados da Covid-19 no município:

Após zeramos os casos suspeitos no dia de ontem, hoje voltamos a registar novos casos, isso mostra que não podemos relaxar, mesmo com nosso município avançado na vacinação, já são mais de 14 mil doses aplicadas, é necessário manter ainda todos os cuidados, como o distanciamento social, higienização das mão, uso da máscara e o ciclo completo da vacinação.

A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.

Nossa Riqueza é Nossa Gente