DIA DO PROFISSIONAL DE INFORMÁTICA

19/10/2021 às 20h45

DIA DO PROFISSIONAL DE INFORMÁTICA

O Dia do Profissional de Informática é celebrado anualmente em 19 de outubro.

Também conhecido como Dia do Profissional de TI (Tecnologia da Informação), esta data homenageia as pessoas que se dedicam a estudar as tecnologias da informação.

São exemplos: programadores, engenheiros de softwares, administradores de banco de dados, analistas de redes, analistas de segurança, analistas de sistemas, entre outros.

Essa é uma área essencial para o desenvolvimento constante das comunicações contemporâneas, de modo que está em crescimento.

Especialmente tendo em conta a importância desses profissionais, esta data é reconhecida informalmente entre os profissionais ligados à informática. Isso acontece apesar de o Dia do Profissional de Informática não estar estabelecido por lei, ou seja, apesar de a data comemorativa não ser oficial.

Essa é uma forma de reconhecer a importância do profissional de TI e, assim, homenageá-lo, mesmo que ainda seja de uma forma muito simples. Os profissionais de informática também celebram o Dia da Informática em 15 de agosto. Trata-se de uma homenagem ao surgimento do primeiro computador digital produzido em larga escala.

Parabéns aos profissionais da área!

ASCOM Prefeitura Municipal de Rafael Jambeiro

Nossa Riqueza é Nossa Gente!